O Rock/Metal cristão ao longo de seus anos de existência tem ganhado espaço não só entre nós evangélicos, mas também entre o público "secular". A cada dia mais, aparecem bandas com conteúdo cristão nas "paradas de sucessos", com músicas "estourando", e sendo indicadas a grandes premiações. E realmente a cada dia aparecem bandas cristãs com muita qualidade não só musical, mas também com letras cada vez mais trabalhadas.
A primeira banda rotulada cristã e que obteve sucesso no meio secular foi o Stryper. Pra se ter uma ideia da dimensão do sucesso da banda, vale ressaltar que a banda realizou um show no Japão na década de 80 que foi considerado o maior show no país na década. E tem mais! Adivinha quem abriu o show do Stryper??? Nada mais nada menos do que o Metallica! Vale ressaltar também que a banda vendeu cerca de 10 milhões de discos no mundo inteiro. Incrível!!!
A verdade foi que o Stryper abriu o caminho das bandas cristãs para a mídia. Nos últimos anos as bandas cristãs tem tido uma dimensão muito grande. Um exemplo é a banda de metalcore, As I Lay Dying. Direto eles são considerados um dos grandes nome do gênero (metalcore) ao lado de bandas consagradas no estilo, como por exemplo, a banda Avenged Sevenfold.
E o metalcore é realmente um dos gêneros em que mais as bandas cristãs se destacam. Duas bandas que se destacam também nesse gênero: Demon Hunter e The Devil Wears Prada. As 2 bandas cada vez ganham mais destaque entre os "metaleiros de plantão."
Outra banda de muito destaque é o Skillet. A banda ja recebeu duas indicações ao GRAMMY AWARDS, e facilmente pode ser encontrada figurando nas paradas de sucessos.
A banda POD é um caso fora do normal. Com seu New Metal de qualidade, acima de preconceitos, a banda ja fez músicas pra filmes como Matrix, para games e outros meios, como por exemplo, a franquia de luta WWE. A banda realmente venceu várias barreiras no meio musical.
No Brasil o rock cristão também tem "ganhado território". A banda Oficina g3, na estrada a mais de 20 anos, já acomula prêmios como o GRAMMY LATINO, citações em importantes meios de comunicação, músicos de técnica elevada e uma participação no Rock In Rio. A banda de pop rock Rosa de Saron também vem ganhado reconhecimento no meio secular. Gravadora multinacional, comerciais na tv e vendas efetivas de CDs são alguns dos feitos da banda.
Vale citar nesse documentário o nome de bandas como Fruto Sagrado, Bride, Eterna, Red, 12 Stones, Katsbarnea, Metal Nobre, Shadow Gallery, Petra e Resgate, que a cada dia ajudem a popularizar o White Metal.
O mais importante disso tudo é que o nome de Jesus está sendo anunciado através do rock e cada dia mais pessoas tem entregado suas vidas a Ele por meio da mensagem passadas por essas bandas. Não há dúvidas que o rock é uma arma de evangelização e que deve ser bem usada por nós, fãs do Rock e acima de tudo servos de Cristo. Glória a Deus!!!
Caramba Fiquei feliz quando soube que avenged sevenfold é cristão !
ResponderExcluirParabéns aew man !
\,,/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirquem disse q rosa de saron é CRISTAO ... Meu Deus se vc q vai fazer um Blog de white Metal Deveria saber q a merda de rock q eles fazem, nao é cristao meu amigo
ResponderExcluirRespondendo o Anderson anos luz depois, ele fez uma citação ao sucesso do Avenged Sevenfold e não à ideologia.
ResponderExcluirE ao Lucas, ou melhor, pra quem ler o comentário do Lucas, Sim, Rosa de Saron é cristão desde a sua essência, a diferença é que a letra deles não deixa tão expressivo o teor teologico, eles fazem a música deles através de poesia, ou seja, é necessário interpretar, podemos perceber na música "ninguém mais" onde começa chamando de "Meu amor" ... e na segunda estrofe... Hoje eu vim aqui, só pra te ver passar... onde se faz uma menção não direta à Eucaristia usada na Igreja Católica.