Apesar de apenas agora a aitude ir a público, desde 2008 Kim, Júlio e Guilherme tem reservado parte do dinheiro recebido a título de direitos autorais para instituições como a Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC), Sociedade Pestalozzi de São Paulo e Centro de Apoio à Criança Carente com Câncer (Casa do Ninho).
Este projeto social da banda envolve os direitos dos álbuns “O Melhor do Início” (Banda Catedral), “Janelas da Catedral 2”, “Está Consumado” e “O Melhor do Início” (Kim).
Sobre o assunto, Kim, o vocalista da banda, explica: “Nosso objetivo nunca foi mídia e visibilidade, tanto que só agora é que estamos falando sobre este assunto. Acho que ajudar ao próximo é um dom, uma gratificação muito grande e algo que faz bem à alma e ao coração. Ações desse tipo são muito individuais, deve ser algo que nasce automaticamente no coração das pessoas. Nossa próxima meta é ajudar instituições que trabalhem com idosos”.
Para conhecer o trabalho das instituições apoiadas pela Banda Catedral, acesse www.aacc.org.br, www.casaninho.com.br e www.pestalozzisp.org.br/.
Fonte: Gospel+